Jovem envolvido em estupro e assassinato de menina de 13 anos é recapturado

Elainne

Um rapaz de 18 anos envolvido em crime de estupro seguido de morte, foi recapturado nesta tarde de terça-feira (14/06), em Jandaia do Sul, no Paraná. O jovem que não teve o nome divulgado cometeu o crime em fevereiro do ano passado, com 17 anos. Ele foi apreendido pelo assassinato da adolescente Elainne Cassyane dos Santos, de 13 anos, em Cambira. O crime gerou comoção em toda a região pela violência empregada.

De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz cumpria pena em regime semiaberto em um Centro de Socioeducação (Cense), em Cascavel. Em abril deste ano, o jovem participava de uma aula quando aproveitou a oportunidade e fugiu do local.

O CRIME: Na época do crime, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela morte da adolescente. Evangélica e filha de pastor, Elainne foi abordada pela dupla na Avenida Itália, em Cambira, quando retornava para casa, após visitar amigos em Apucarana.

Segundo apuração da polícia, um dos infratores deu uma “gravata” (aperto no pescoço) da menina quando ela estava embaixo de uma árvore esperando a chuva passar. Em seguida a dupla obrigou a menor a ir a pé até uma plantação de soja, a cerca de 500 metros do local, onde o estupro (com coito anal e vaginal) foi consumado. Depois os infratores mataram a vítima por asfixia mecânica (enforcamento) e jogaram o corpo (despido na parte de baixo) e um riacho nos fundos da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, na zona rural de Cambira. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Elaine também teve o intestino perfurado. O IML constatou ainda que a menina havia falecido há pelo menos 72 horas.

De acordo com a polícia antes de ser violentada e morta a vítima ainda conseguiu fazer uma ligação telefônica para a família através de seu celular. As últimas palavras da adolescente foram: “Me solta, você está me machucando”. Os parentes da menina informaram a PM sobre o telefonema e o caso foi relatado à Polícia Civil, que iniciou diligências e rapidamente identificou e apreendeu os dois adolescentes, ambos residentes na Avenida Itália, em Cambira.

TN Online