Em protesto contra imposto, empresário se acorrenta em frente à Prefeitura

(Crédito: Paraná Portal)
(Crédito: Paraná Portal)

O empresário e produtor cultural Arlindo Ventura, conhecido como “Magrão”, do Bar do Torto, resolveu se acorrentar em frente à sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, na tarde desta quarta-feira.

Magrão reclama do que considera uma cobrança indevida do ISS, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. Ele reclama especificamente da cobrança sobre ingressos distribuídos como cortesia no show que ele produziu do cantor Moacir Franco, no mês de agosto.

O empresário considera que a alíquota de 5% sobre cada ingresso entregue na bilheteria do teatro não deveria incidir sobre os ingressos que foram destinados por ele como cortesia a parceiros.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o empresário Arlindo Ventura foi recebido por representantes da Secretaria Municipal de Finanças na semana passada e recebeu as explicações técnicas sobre a metodologia utilizada para a cobrança do ISS. A nota diz ainda que a equipe da secretaria colocou-se à disposição para uma nova conversa com Ventura, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários.

Informações são do site CBN Curitiba.