Copsec formata treinamentos sobre precificação que serão realizados a partir de setembro

sescap

A Comissão de Precificação de Serviços Contábeis (Copsec), do SESCAP-PR, esteve reunida nesta quinta, dia 21, no Escritório Regional, em Maringá. O principal assunto em pauta foi a formatação dos treinamentos que serão realizados a partir de setembro.

O coordenador estadual da Copsec, Michel Lopes, explicou que nos treinamentos a Comissão vai apresentar toda a metodologia da Copsec e disponibilizar as ferramentas desenvolvidas pela grupo. “Os treinamentos vão acontecer em todas as cidades em que o SESCAP-PR possui escritório regional e em Curitiba”, destacou.

De acordo com o integrante da Copsec, Fernando Braz, o objetivo dos seminários é explicar aos empresários como as ferramentas desenvolvidas pela comissão podem ser úteis aos contadores. “Nós desenvolvemos uma série de ferramentas para medição do tempo, precificação do serviço e contrato de serviços contábeis. Reunimos tudo em um pacote que vai ser disponibilizado para o associado do SESCAP-PR. E nessa rodada de palestras, vamos explicar como funciona essas ferramentas e como elas podem ser úteis no dia a dia dos colegas de profissão”, apontou.

Durante o encontro a Comissão também recebeu a visita do representante de uma empresa de software de São Paulo. Michel explicou que a organização possui um programa que utiliza uma metodologia muito parecida com a desenvolvida pela Copsec, o que despertou a curiosidade dos membros do grupo. “O software faz a marcação do tempo dentro dos escritório, só que de forma automática. E isso vem agregar muito para as nossas ferramentas”, observou.

Visita
A programação também contou com uma visita ao Escritório Contábil Planalto (Escoplan). Os integrantes da Copsec foram recepcionados pelo empresário Maurício Gilberto Cândido, que apresentou de que forma ele trabalha com o tema precificação dentro da sua empresa.

Participantes
Também participaram da reunião a diretora regional do SESCAP-PR, Miriam da Silva Braz, e os membros da Copsec, Luiz Fernando Ferraz, Gilmar Duarte e Gilson Strechar.

I Fórum de Precificação de Londrina
Nesta sexta, dia 21, os integrantes da Copsec estão participando do I Fórum de Precificação de Londrina e região. No evento o grupo apresenta a metodologia que desenvolveu nos últimos cinco anos, e que motivou a discussão do tema em nível nacional.

Sobre a Copsec
O SESCAP-PR discute o tema de precificação de serviços contábeis desde o ano de 2010, quando criou a Copsec. O grupo tem a função de desenvolver, aperfeiçoar e difundir uma metodologia própria para cálculo e precificação de serviços contábeis, além de gerar informações para gestão da empresa contábil.